sábado, 14 de maio de 2011

O meu é maio e o teu?



Eu vou fazer uma declaração meio estranha eu diria (e alguns poderão dizer também), mas eu não gosto muito do mês de maio. Acredito até que já escrevi sobre esse “sentimento” que tenho em relação a este mês. De uma forma ou de outra, maio é sempre um mês decisivo na minha vida, assim como é contraditório.
Muitas coisas marcantes aconteceram comigo em maio. Coisas boas e outras ruins. O que não dá para negar é que sempre um mês de grandes mudanças, de grandes acontecimentos. Não posso, de forma alguma, afirmar que maio é um mês clamo, “parado”.
E o pior é que conheço outras pessoas que também tem esse “problema” com algum mês do ano. Seja por bons ou maus acontecimentos. A gente se detêm em fatos que acontecem e que assumem uma proporção e até criam uma certa mística, eu diria. Para mim é maio e para você?
Bom, não importa, não posso “arrancar” maio do calendário, são apenas 31 dias que, normalmente, vêm carregado de acontecimentos, num turbilhão de fatos, tarefas, emoções e, acima de tudo, mudanças...
Taí, talvez eu tenha encontrado a explicação por ter essa rejeição a maio, é porque sempre acontecem mudanças na minha vida bem nessa época e mudanças são sempre traumáticas, mesmo que sejam para melhor, pois fazem com que nos desacomodemos e deixemos a nossa posição de conforto, acomodação e marasmo.
Pois bem, passado esse momento de reflexão e descoberta, resta a mim esperar maio passar, com seus dias cansativos, longos e cheios de expectativa sobre qual será o próximo acontecimento... E aguardar junho chegar e contra junho não tenho nada a declarar... Pelo menos até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário